A quitosana é um composto natural presente em muitos produtos emagrecedores hoje. Ela é feita a partir dos esqueletos dos crustáceos, como camarão, caranguejo e lagosta, por exemplo, que pode não só auxiliar no processo de emagrecimento, mas também facilitar a cicatrização e regular os níveis de colesterol no sangue.

A quitosana pode ser encontrada na internet ou em loja de produtos naturais na forma de cápsulas.

Demax Pro

Para que serve e benefícios da Quitosana

Possui diversos benefícios para sua saúde Conheça aqui os principais:

  • Regula o trânsito intestinal;
  • Diminui a quantidade de ácidos biliares no sangue, reduzindo as chances de câncer de próstata e de cólon;
  • Contribui para o aumento da sensibilidade à insulina;
  • Regula níveis de colesterol.
  • Auxilia na perda de peso, pois diminui a absorção de gordura e faz com que sejam eliminadas nas fezes;
  • Favorece a cicatrização, já que estimula a coagulação sanguínea;
  • Tem ação antimicrobiana e analgésica;
  • Remove proteínas alergênicas de alimentos;

Para que ela aja da melhor forma em seu organismo, o consumo da cápsula de quitosana deve ser feito, preferencialmente junto com as refeições. Não é recomendado para pessoas que possuem qualquer tipo de alergia a frutos do mar, pois pode haver reações alérgicas graves, como o choque anafilático, por exemplo. Portanto, consulte sempre seu nutricionista para saber se deve ou não consumir produtos com Quitosana.

Emagrecedores que contém Quitosana

Dois produtos dos Top 5 Emagrecedores deste ano contém a Quitosana em sua composição:

Você também encontra em farmácias de manipulação. Apenas ressaltamos que tenha cuidado e pesquise bastante para saber a procedência e confiabilidade do produto que irá consumir.

Efeitos colaterais possíveis

Consumir em excesso pode diminuir a absorção de vitaminas lipossolúveis essenciais ao organismo: vitaminas A, D, E e K. Além disso, pode ainda causar prisão de ventre, náusea, inchaço e, no caso de pessoas alérgicas a frutos do mar, pode causar reações alérgicas graves, incluindo choque anafilático.

Contra-indicações

A quitosana não deve ser usada por pessoas alérgicas a frutos do mar ou a qualquer componente da fórmula. Além disso, também não deve ser utilizado por crianças menores de 12 anos, mulheres grávidas, lactantes e pessoas com baixo peso.

Quitosana emagrece?

A reposta rápida: sim. Como a Quitosana auxilia na absorção de gorduras e elimina-as nas fezes, ela pode auxiliar na perda de peso. Entretanto, para que o emagrecimento seja possível, é necessário aliar o uso da quitosana a uma alimentação equilibrada e prática de atividades físicas que, como sempre mencionamos, são essenciais.

Quando utilizada sozinha, os efeitos podem não ser permanentes, resultando no infame “efeito sanfona”, em que a pessoa volta a ganhar todo o peso que havia perdido. Por isso, é importante que o consumo seja orientado por um nutricionista, pois assim, é possível estabelecer uma dieta adequada e que favoreça o emagrecimento.

Fonte: TuaSaúde

Lembre-se de sempre consultar seu nutricionista para saber o que é recomendado consumir. Por fim, é sempre importante estar em dia com seus médicos para que tenha certeza de que esteja emagrecendo com saúde.

Para outras dicas, veja mais matérias do nosso site!

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *