Salada no pote

Hoje em dia praticar exercícios e manter alimentação saudável é cada vez mais comum, mas por causa da falta de tempo da vida corrida nas cidades, muitas pessoas optam por comprar suas refeições, a salada no pote para vender é aqui que existe uma enorme e excelente oportunidade.

Já pensou? Trabalhar nas horas e nos dias que quiser, quanto tempo quiser e conseguir faturar até mais de R$2.000 no mês? Esse é o sonho de muita gente e você está somente a um pé dele. O bacana de fazer salada no pote para vender é que você não vai precisar de muito dinheiro para começar e pode fazer tudo de casa. Se você aprender como fazer salada no pote e colocar em prática o que você aprender, temos certeza que você pode ter muito sucesso!

Conheça mais sobre a Chefe Luh Ribeiro, ela aborda muito bem o assunto, clique na imagem abaixo!

Salada no Pote

Como fazer Salada no Pote para vender

Agora precisamos saber como é feio o preparo da salada no pote, acredite, é mais fácil do que você imagina, mas não basta jogar os ingredientes dentro do recipiente, você precisa seguir os passos para que eles durem mais tempo na geladeira para manter os ingredientes fresquinhos, veja como é simples:

A ideia é preparar vários potes em um único dia e consumi-los ao longo da semana. Refrigerada em pote de vidro, a salada com proteína (carne, frango e atum) dura até dois dias, enquanto as versões sem proteína duram até cinco dias.

 

salada no pote

Como montar de forma correta :

Você vai precisar lavar e cortar todos os ingredientes, antes de colocar os vegetais, deixe secar para que elas durem mais, se estiverem molhadas, estragarão mais rápido.

O pote é montado de 4 a 5 camadas diferentes. Primeiro você precisa por o molho de sua preferência, em seguida coloque os legumes que você gostaria de consumir, como exemplo : cenoura e pepino (mais pesados).

Em seguida coloque os vegetais mais leves como brócolis e tomate. A próxima camada será dos vegetais folhosos, como alface e agrião, e  para finalizar  é interessante acrescentar sementes de chia, amaranto, linhaça, linhaça dourada, quinoa, girassol ou abóbora.

O ideal é colocar o molho no fundo do pote e as folhas no topo, assim fazendo com que elas fiquem frescas por mais tempo. A mistura dos ingrediente serão feitas somente na hora do consumo da salada, a dica seria agitar a salada no pote ou despejar ele em uma tigela e misturar.

Salada no pote

E como preservar a salada no pote ?

Você precisa manter ela na geladeira, mesmo no ambiente de trabalho, caso não tenha acesso uma bolsa térmica ajuda bastante!

Confira algumas opções de ingredientes que podem ser utilizados:

Molhos: pesto, azeite e limão, iogurte, mostarda e mel.

Itens mais pesados:  cenoura, pepino, rabanete, cebola, pimentão, grãos de bico, ervilhas e queijos firmes em pedaços.

Itens mais leves: tomates cereja, cogumelos, ovo cozido, brócolis, couve flor, azeitonas, palmito, ervilhas, sementes, frutas, milho verde.

Folhas: alface, agrião, couve, acelga, rúcula, espinafre.

Finalizando.

A salada no pote acaba sendo uma alternativa muito viável para quem está procurando manter uma alimentação saudável e organizada.

Podendo levar para o trabalho ou aonde preferir, desde que tenha acesso a uma geladeira ou uma bolsa térmica.

Para outras excelentes dicas confira os outros posts do Guia Minha Saúde!
Não esqueça de deixar o seu comentário e compartilhar para nos ajudar!

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *