imagem de como perder 10kg de forma rápida e saudável

Perder 1, 2 ou 5 quilos em um único mês para muitas pessoas já é um sonho. Pois imagine como seria perder 10kg de forma rápida e saudável em apenas um mês? Saiba que é sim possível emagrecer rapidamente 10kg ou até mais e ainda assim manter a saúde! Basta fazermos algumas pequenas modificações em sua dieta e estilo de vida!

Somente com estas pequenas alterações em sua rotina diária, você pode tranquilamente perder até 10kg em apenas um mês, atingindo seus objetivos de perda de peso com rapidez e saúde. Veja aqui as 7 etapas simples para começar a emagrecer rapidamente!

Os passos a seguir para perder 10kg de forma rápida e saudável em apenas um mês

mulher fazendo exercicios aeróbicos para emagrecer

1 – Faça exercícios aeróbicos

Muita gente vira os olhos e já pensa que não vai conseguir fazer exercícios. Porém, o exercício aeróbico – também conhecido como “cardio” – é um tipo de atividade física em que se pode fazer em qualquer lugar, e aumenta a frequência cardíaca para queimar mais calorias e fortalecer o coração e os pulmões.

Todos que querem sériamente emagrecer precisam fazer exercícios regularmente e, se você quer levar a sério sua dieta, vai precisar também! Para melhores resultados, pratique ao menos de 20 a 40 minutos de exercício aeróbico diariamente. Não é muito tempo e vai te auxiliar a conquistar seu objetivo.

Caminhar, correr, nadar, andar de bicicleta, subir e descer degraus de escada são apenas alguns exemplos de cardio que podem lhe ajudar a perder peso rapidamente.

 

2 – Corte alimentos de carboidratos refinados

Baixos em nutrientes, os Carboidratos refinados, também causam picos nos níveis de açúcar no sangue, aumentando a fome e o armazenamento de energia como gordura no corpo. Uma maior ingestão de carboidratos refinados pode estar ligada ao maior peso corporal e aumento da gordura da barriga, segundo pesquisas.

Portanto, para emagrecer 10kg rapidamente o ideal é trocar para alimentos integrais que além de mais nutritivos, saciam a fome por muito mais tempo.

 

anotar dietas ajuda a manter a dieta

3 – Conte suas calorias

Não é necessário ser bom em matemática para entender a fórmula do emagrecimento: Para perder peso, você precisa gastar mais calorias do que consome, seja diminuindo a quantidade de calorias que consome ou aumentando a atividade física diária para queimar mais calorias.

Contar calorias ajuda você a se manter ciênte e responsável de como sua dieta pode afetar sua perda de peso. Para auxiliar neste processo, você pode gravar suas refeições e número de calorias ingeridas por dia através de um aplicativo no smartphone ou reservar um caderninho especial para sua alimentação!

 

4 – Durma bastante, todas as noites

O ciclo de sono é algo extremamente importante e muito negligenciado. De acordo com pesquisas, a privação de sono pode resultar em aumentos significativos na fome e nos níveis de grelina, o hormônio que estimula o apetite.

Por isso, deve-se definir um horário de sono regular e cumpri-lo sempre para que a perda de peso seja bem-sucedida, especialmente se você estiver tentando perder 10kg de forma rápida e saudável em apenas um mês.

Tente dormir pelo menos de 7 a 8 horas, mantendo sempre um horário regular para o sono e minimizando as distrações antes de dormir. Assim você fica um passo mais perto de emagrecer rapidamente e alcançar seus objetivos de perda de peso!

 

5 – Jejum intermitente também ajuda a emagrecer 10kg rapidamente!

Algo antigo mas que vêm ganhando cada vez mais adeptos, o jejum intermitente são jejuns com duração de 16 a 24 horas. Esse tipo de jejum pode reduzir a quantidade que você come, limitando o período de tempo em que os alimentos são consumidos e auxiliando na perda de peso.

Também pode aumentar os níveis de hormônio do crescimento humano (HGH), um hormônio importante que demonstrou aumentar a perda de gordura e preservar a massa corporal magra. Há muitas formas diferentes de fazer o seu Jejum intermitente. Um exemplo é escolher uma janela de 8 a 10 horas para restringir a ingestão de alimentos todos os dias.

 

frutas e verdruas para emagrecer saudavel

6 – Sacie-se com legumes ou frutas

Além de incrivelmente densos em nutrientes, fornecendo amplas vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras, frutas e vegetais possuem um número baixo número de calorias. Ao invés de fazer um snack da tarde um biscoito ou outra pequena refeição mais calórica, opte por uma pequena fruta ou vegetal para saciar sua fome.

 

7 – Beba MUITA água!

Beber a quantidade ideal de água durante o dia é excelente tanto para sua saúde em geral como para ajudar a manter um peso ideal. Além disso, consumir água com frequência ajuda a sentir saciado.

Um estudo realizado com mais de 9500 pessoas constatou que aqueles que não estavam adequadamente hidratados apresentavam um IMC (índice de massa corporal) mais alto e tinham mais chances de serem obesos do que aqueles adequadamente hidratados. Ou seja, beber água emagrece!

Também foi cientificamente provado que as pessoas que bebem água antes das refeições consomem menos calorias.

| Leia também: Bicarbonato de Sódio Ajuda no Emagrecimento? |

Bônus para ajudar você a perder 10kg de forma rápida e saudável!

Antes de qualquer cois: Mesmo não sendo 100% necessário, nós sempre recomendamos a suplementação com alguns produtos que auxiliam no emagrecimento, como o BodyFit Caps e o 360Slim e tornam o processo todo mais rápido e prazeroso, além de trazerem diversos benefícios para o corpo. Confira o nosso Top 5 melhores emagrecedores para 2020 e consulte seu nutricionista!

Desta forma, embora perder 10kg em um mês possa parecer um objetivo muito difícil, caso você altere sua rotina e persista em uma nova dieta e realize exercícios diários, é sim possível perder 10kg ou mais em apenas um mês!

Para outras dicas confira mais posts do Guia Minha Saúde!

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *